(11) 2620-2620 - Fale Conosco
Qual a expectativa de vida útil de um aparelho auditivo?

         Normalmente, entre 3 e 5 anos, mas isso depende de aspectos como:

  • Cuidados diários (limpeza e manuseio)
  • Visitas frequentes ao fonoaudiólogo e seguimento das orientações adequadas
  • Cumprimento das revisões técnicas semestrais

 

     Todos os componentes dos aparelhos auditivos são eletrônicos e, por isso, estão sujeitos aos mesmos cuidados qualquer outro dispositivo eletrônico.

 

Deve-se evitar:

  • Quedas
  • Umidade excessiva e contato direto com a água (chuveiro, sauna, piscina)
  • Mordida de animais
  • Guardar os aparelhos com pilha
  • Calor excessivo

           Além disso, os novos aparelhos auditivos se atualizam na mesma velocidade que outros eletrônicos. Anualmente, os fabricantes de aparelhos auditivos melhoram os circuitos, os microfones, a conectividade e o design dos seus produtos. Isso faz com que aparelhos mais novos tenham mais recursos para oferecer um som mais natural e agradável a cada ano. A cinco anos atrás, por exemplo, não existiam aparelhos que se conectavam à internet ou ao telefone. Hoje, você pode responder chamadas, ouvir música e conectar-se a qualquer aplicativo do seu celular.

           A qualidade do som também vem melhorando ano após ano. Os aparelhos de hoje oferecem um som muito mais limpo e agradável do que os aparelhos de cinco anos atrás.

         É importante lembrar que, para obter o máximo dos seus aparelhos auditivos, eles devem ser revisados pela assistência técnica periodicamente. Por se tratar de equipamentos eletrônicos com peças minúsculas, há a possibilidade de dano a algum componente. Durante a garantia, essas revisões técnicas são baratas. Após o fim da garantia, os fabricantes passam a cobrar mais caro por aparelhos mais antigos até o momento em que comprar aparelhos novos seja mais vantajoso do que consertar os antigos.

      Portanto, se você foi cuidadoso com seus aparelhos, seguir as recomendações do fonoaudiólogo e do fabricante e compareceu às revisões técnicas programadas, seu aparelho pode durar até cinco anos. Se você não fez nada disso, você está perdendo a oportunidade de ouvir melhor e ter todos os benefícios de um aparelho auditivo que amplifica o som adequadamente.

Contato via Whatsapp

Olá, nosso atendimento via é feito através do número 2620-2620

Caso esteja visualizando essa página através de um dispositivo móvel e possua o Whatsapp instalado, clique aqui