Férias: Cuidados essenciais com o ouvido
As férias de final de ano estão se aproximando e, com elas, devemos ficar atentos aos cuidados com a nossa audição
A época de recessos escolares e de trabalho (para a maioria das pessoas) se aproxima e, os destinos mais procurados para aproveitar esse período são em lugares úmidos como: praias, clubes aquáticos e por aí vai.
Durante essa época, é comum sintomas como otite e ouvidos abafados virem à tona – porém é necessário estar atento aos cuidados e possíveis causas. Abordaremos essas questões a seguir!
#Otite
O contato prolongado com a água e a produção de suor devido às altas temperaturas são dois dos principais causadores da chamada otite de verão. Ela é caracterizada por uma inflamação que surge devido à líquidos acumulados no canal auditivo.
A recomendação para evitar isso é a utilização do Tampão de Ouvido (protetor auricular personalizado). Eles são responsáveis por impedir que a água/suor entrem no conduto auditivo.
Além deste, temos outros tipos de tampões com diversas utilidades, veja:
Protetor (tipo concha): São indicados para trabalhadores que ficam durante um período de tempo longo expostos a barulhos fortes – de forma recorrente.
Protetor (plug de silicone): Esses possuem a finalidade de bloquear ruídos. Devido ao seu material (silicone), eles podem ser higienizados e, dessa forma, aumentará a vida útil dos mesmos.
Protetor auricular tipo polímero: Esse protetor é via inserção e pré-moldado e fabricado em copolímero.
Venha fazer o seu protetor auricular conosco! Agende sua visita clicando aqui!
#OuvidoAbafado
Outro sintoma comum desse período, são as sensações de ouvido abafado – ocasionados muitas vezes devido à mudança de altitude (quando você está na estrada à caminho da praia, por exemplo).
Mas, atenção: existem diversas causas que podem suceder ao abafamento no ouvido – veja quais são:
- Excesso de cera
- Obstrução do tímpano
- Bruxismo
- Otites e inflamação
- Acúmulo de água no canal auditivo
A recomendação é que seja necessária a procura por um especialista (fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista) para que eles possam identificar a causa e então, apresentar os tratamentos adequados.
#DicaBônus:
Lembre-se sempre de colocar seus aparelhos auditivos no desumidificador elétrico ou no pote com sílica – isso irá preservar a vida útil dos mesmos, além de fornecer uma qualidade de som em boas condições para você.
Agende seu teste auditivo conosco, sem compromisso de compra através do telefone (11) 2620-2620.