Agende um teste grátis: insira suas informações e ligaremos para você!

    Comecei a testar aparelhos auditivos. E agora?

    O que você pode fazer

    É comum que dúvidas surjam ao longo do periodo de testes. Por isso, a nossa equipe desenvolveu algumas dicas para que em um teste domiciliar com novos aparelhos auditivos o paciente possa sentir os seus benefícios e desfrutar de uma experiência mais completa.

    Assim, o processo de adaptação com os aparelhos auditivos será mais fácil, e deixará o paciente mais seguro para a aquisição.

    Seguindo esses passos, o fonoaudiólogo poderá identificar dificuldades e necessidades que não ficaram claras no momento da consulta.

    Se, mesmo com essas dicas você tiver dúvidas, não hesite em contatar os nossos especialistas se você sentir necessidade.

    Teste com aparelhos auditivos

    Confira as nossa dicas para que sua experiência de teste domiciliar seja completa

    Utilize-o durante a
    rotina diária
    Teste com aparelhos auditivos

    Para perceber os benefícios que os aparelhos auditivos lhe trarão, você terá que usar durante todo o dia e não apenas em uma situação.

    Fale de frente com
    o interlocutor
    Teste com aparelhos auditivos

    Os aparelhos auditivos captam melhor os sons que vem pela frente, e observar as expressões faciais do falante também lhe ajudarão na compreensão da fala.

    Escute os sons da casa e treine a sua identificação
    Teste com aparelhos auditivos

    Agora é a hora de começar a prestar atenção nos pequenos sons pela casa e os seguir para poder identificá-los. Por exemplo, o som da geladeira, torneira e talheres.

    Comece assistindo TV pelos noticiários
    Teste com aparelhos auditivos

    No início, para entender melhor a televisão dê prioridade para noticiários onde temos apenas um “falante”. Em seguida, tente entender outros programas, como novelas e filmes.

    Leia em voz alta para controle da própria voz
    Teste com aparelhos auditivos

    Devido a perda auditiva é normal falar mais alto ou mais baixo. A leitura pode te ajudar a controlar a intensidade da voz e o reconhecimento de alguns sons mais finos como /s/ /z/ /f/ /v/.

    Acostume-se aos poucos, não tenha pressa
    Teste com aparelhos auditivos

    Nos primeiros dias é normal se sentir diferente, pois é um corpo estranho em sua orelha. Se estiver incomodando, coçando ou deixando a orelha sensível, tire para descansar algumas horas e voltar a usar.

    Realize experiências nos lugares que você se expõe
    Teste com aparelhos auditivos

    Utilize os aparelhos em todos os ambientes que costuma frequentar, como trabalho, em casa e  lazer. Observe se precisa fazer menos esforço auditivo para entender as conversas e ouvir os sons ao redor.

    O período de adaptação varia para cada pessoa
    Teste com aparelhos auditivos

    O teste domiciliar é apenas um curto período de estimulação auditiva. Tenha paciência e lembre-se  que o cérebro leva em torno de 6 meses para se adaptar com os aparelhos auditivos. Por isso, é importante fazer uso efetivo dos aparelhos.

    Cuidado com cachorros
    e outros animais
    Teste com aparelhos auditivos

    Ao tirar os aparelhos para tomar banho ou dormir, sempre guarde-os com a gaveta de pilhas aberta e dentro do estojo e/ou sílica para não correr o risco de perder, molhar ou seu bichinho comer. Cuidado com o cachorro, pois ele pode gostar mais dos aparelhos auditivos que você.

    Se tiver dúvidas durante o teste, entre em contato conosco para que possamos lhe orientar da melhor forma.

    Agende um teste grátis: insira suas informações e ligaremos para você!