Cuidados com os aparelhos auditivos

Como funciona a adaptação do aparelho auditivo em diferentes ambientes?

Inicialmente o equipamento vai precisar de uma certa habituação onde seu cérebro processa os novos estímulos sonoros

Ao adquirir aparelhos auditivos e introduzi-los à sua rotina, em um primeiro momento, a adaptação trará diversas sensações, de surpresa ao redescobrir os sons e até mesmo a insegurança, devido ao tempo que levará para se habituar com o uso do equipamento em seu dia a dia. 

Contudo, uma coisa que você precisa ter em mente é que o processo para se acostumar com o uso do aparelho é passageiro, pois em dado momento, ele já fará parte de sua rotina, trazendo de volta a experiência sonora da vida.

Processo de ambientação

O campo auditivo varia de pessoa para pessoa, assim como o grau da deficiência auditiva. Durante as primeiras semanas, você escutará os sons de forma abafada, quase sem ruídos, e momentos em que costumava ouvir sons muito altos, a ponto de atrapalhar sua concentração, ficarão mais leves e agradáveis. 

Os seus ouvidos terão de se acostumar com a sensação do uso de um aparelho, e muito provavelmente, a variedade de ruídos de fundo, que uma pessoa com audição normal consegue ignorar, serão uma espécie de ‘novidade’, e com o tempo você vai praticando até conseguir omiti-los também. Neste mesmo momento, seu cérebro reaprenderá a focar somente nos ruídos que importam.

Aparelhos Auditivos e a novas tecnologias

Aqui na Audiograma, temos em nosso catálogo aparelhos que possuem tecnologias capazes de analisar os ambientes automaticamente, diversas vezes por segundo, sem a necessidade do paciente alterar manualmente através do botão de programa. 

Dessa forma, o paciente fica mais confortável, pois o aparelho estará trabalhando para trazer uma experiência de um som natural, com menos cansaço mental e o mais importante: conforto.

O seu equipamento será ajustado pelo fonoaudiólogo, e você não vai precisar se preocupar com isso. Ele já estará configurado pronto para usar, trazendo a experiência de ouvir, em algo natural (novamente).

Agende sua consulta sem compromisso de compra no telefone (11) 2620-2620 e fale com um de nossos consultores, preparados para atendê-los.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário