Tenho perda nos dois ouvidos, preciso usar dois aparelhos?
      Indivíduos com deficiência auditiva bilateral ouvem melhor com dois aparelhos, da mesma forma que pessoas normais ouvem melhor com dois ouvidos.
          Ouvir, escutar e compreender dependem do funcionamento adequado das duas orelhas. É claro que você poderia usar apenas um aparelho auditivo, mas seria o mesmo que enxergar com apenas um olho: você até consegue ver, mas há redução do campo de visão e da percepção de profundidade. Com um único aparelho, você não será capaz de perceber o som em todas as direções. Alguns sons, inclusive, você nem vai perceber. Várias habilidades dependem da capacidade de se ouvir com as duas orelhas.
Entre elas, estão:
·        Maior audibilidade, possibilitando melhor discriminação dos sons e da fala.
·        Melhor qualidade sonora
·        Menor distorção do som
·        Sensação de equilíbrio sonoro
·        Menor esforço para ouvir
·        Mais facilidade para prestar atenção a sons
·        Melhor detecção da direção do som (localização da fonte sonora)
         Essas habilidades influenciam diretamente o seu dia a dia. A detecção da direção do som é importante em situações de comunicação e em situações de perigo iminente como detectar a direção de um carro que buzina para evitar um atropelamento.
          Com dois aparelhos auditivos, você terá uma melhora compreensão de fala em situações ruidosas, pois será capaz de direcionar sua atenção para o som desejado com mais facilidade. Com dois aparelhos auditivos, você ouvirá sons mais distantes, ampliando o raio de alcance da sua audição para um espaço mais próximo da audição normal. Com dois aparelhos auditivos, você não precisará aumentar o volume deles indiscriminadamente. Com menos volume, você terá mais conforto auditivo e maior tolerância para sons intensos. Além disso, você terá maior facilidade para perceber e reconhecer as palavras e as frases que as pessoas dizem.

AGENDE SUA VISiTA AGORA

mande-nos um e-mail

CLIQUE E ligamos PARA VOCÊ!

whatsapp

Contato via Whatsapp

Olá, nosso atendimento via é feito através do número 2620-2620

Caso esteja visualizando essa página através de um dispositivo móvel e possua o Whatsapp instalado, clique aqui